quinta-feira, 5 de novembro de 2009

se você me ama, por que não se concentra?


foto de Carlos Bozelli

Não, não é um recado. É que hoje fui ver "Pixo" do João Wainer e Roberto P. Oliveira e lembrei desse muro que pixei com o poema da Ana Cristina Cesar. Ideia da Fernanda, que gritava em plenos pulmões "Corta! porque junto na interrogação, erro crasso da língua portuguesa, Martha!". E lá ia eu com a lata de tinta branca, repintar o muro pela terceira vez. Eu sabia disso, sabia o poema de cor, das regras gramaticais, mas na hora saía errado. O sol rebatendo no branco do muro, o nervoso, a válvula emperrada do spray, o take único. Nunca diga para um ator que o take é único, melhor falar que é ensaio que ele vai acertar. Nesse dia descobri que é muito difícil pixar um muro, pixar com categoria. Hoje, assistindo o filme, descobri outras coisas. Vale a pena ver, é um puta filme triste, bonito, vivo, você certamente nunca mais vai olhar uma pixação com os mesmos olhos. Anarquia era só uma palavra a léguas de distância e eu lembrei porque só consegui pixar direito aquele poema na hora em que a Fernanda disse "Abre o quadro Edinho, a gente tá prendendo ela..."

2 comentários:

  1. Adorei essa frase! Mais perfeita, não há!!!! Em que poema está?
    E tem trailer do filme?
    besos!

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE TEM TRAILLER NA INTERNET SIM... ESSE POEMA É LINDO NÉ? EU VI NA MOSTRA, NAO SEI QDO VAI SER LANÇADO, AINDA. SEI QUE EST EM CARTAZ EM PARIS, NA FONDATION CARTIER.ONDE VC ESTA EXATAMENTE MESMO? BESITOS

    ResponderExcluir