quarta-feira, 12 de março de 2014

o diário do filme do diário





7 de março de 2014
É um non stop shooting isso aqui. Do aeroporto de Guarulhos, onde gravamos a primeira cena, e onde gentilmente o Charly berrou para a equipe: “A cena ficou boa, embora a Martha esteja totalmente over-acting.”, até em meus sonhos, estamos sempre a filmar. Não sei como não fomos expulsos do avião, tamanho o circo que armamos para filmar. Todos foram muito gentis a pacientes à nossa volta. Eu teria matado alguém se tivesse que viajar na classe econômica e ainda por cima ter de aturar uma equipe de cinema de baixo orçamento filmando sem autorização durante a viagem. A primavera chegou mais cedo em Moscou e quem diria, tivemos que “fakear” o frio em nossa primeira cena na cidade. Algo em torno de 5 graus.


8 de março de 2014
Nossa equipe é adorável,  e nossos atores impagáveis. Luis, que está sempre a procura de uma tomada para recarregar seu i phone. Tatu, nosso muso argentino, é ruivo de queimar os olhos. E tem também Flor, a caçula de longos cílios, prima do Charly e argentina também. No mais, eu, Manu e Soraia.  Manu continua com seu habitual mau humor e eu continuo com a questão do casaco, que cinco anos depois, ainda é um problema. A Manoella trouxe um de Londres a pedido de Andreia, nossa figurinista. Um casaco de pele que precisa ser rasgado no segundo terço do filmo e que eu carinhosamente apelidei de Sarita. Por que parece feito de um macaco, ou melhor, macaca, a macaca Sarita. Sarita está muito démodé, por que ao contrário de 2009, quase ninguém mais usa pele verdadeira em Moscou. Só eu e algumas senhoras muito antigas. O caso é que o casaco já veio rasgado, no mesmo lugar onde rasgou da última vez. Sério, parece até que a Manu fez de propósito: entrou no brechó e pediu um casaco de pele com potencial para rasgar embaixo do sovaco direito.

Um comentário:

  1. esse casaco nunca foi macaco! so pode ser ideia da Manu! e depois vc me conta direito essa historia pq ele chegou aqui perfeitinho! o que estao fazendo com Sarita?

    ResponderExcluir